Jaborandi

Servidores reciclam conhecimentos em treinamento

A empresa Pro Ativa ministrou treinamento para os servidores municipais que abordou temas essenciais. Houve até uma simulação de acidente no trevo da cidade para os participantes aplicarem os conhecimentos adquiridos.

A reciclagem aconteceu no último dia 2 e está programada para se repetir neste sábado, 9, para uma nova turma de socorristas, motoristas e profissionais de enfermagem. A iniciativa, totalmente gratuita, foi solicitada pelo prefeito Silvinho e acompanhada pela coordenadora de saúde, enfermeira Joice da Silva.

O professor José Geraldo Neves Filho conduziu o treinamento sobre direção defensiva, exame secundário, biossegurança, sinalização, biomecânica do trauma, avaliação primária, dentre outras abordagens.

“O foco foi não apenas aprimorar as habilidades individuais dos profissionais, como também fortalecer a eficácia da equipe diante de situações emergenciais”, explicou a coordenadora.

“O treinamento reflete não só o comprometimento da Administração Municipal com a capacitação contínua da equipe de saúde, que desempenha um papel essencial na prestação de serviços de socorro e cuidados à comunidade”, declarou o prefeito Silvinho.

Profissionais participam de simulação de acidente na entrada da cidade.