Panorama

PANORAMA 14/12

MELIANTE FURTA CARTÃO DE IDOSA NA RUA

Uma idosa de 88 anos foi abordada por um estranho na Avenida Ângelo Martins Tristão na manhã do dia 7. Na conversa o meliante a ludibriou para mexer nos seus pertencentes e nesse momento tomou a carteira da mão da vítima, retirando o cartão bancário sem que ela percebesse. Somente quando chegou em casa a idosa constatou o furto. O ladrão foi até a agência bancária e sacou o dinheiro da conta da aposentada, já que o cartão estava junto com a senha.

HOMEM É AGREDIDO EM CASA

Um homem que reside no Patrimônio ficou ferido após ser agredido por três homens que foram até sua casa na noite do dia 9 tirar satisfação sobre uma briga ocorrida na tarde do mesmo dia. Os indivíduos chutaram o portão da residência e ao indagar o motivo da atitude agrediram a vítima com chutes, causando ferimento no rosto, fraturas e afundamento do crânio e lesões no tórax e abdômen. Os agressores fugiram e como um deles foi identificado, os PMs Uilis e Neves foram até sua casa. O indivíduo investiu contra os policiais que foram obrigados a usar o meio não letal “teaser” e mesmo sendo atingido pelo disparo o autor fugiu não sendo localizado. A ocorrência, apresentada no plantão policial, foi registrada como lesão corporal, resistência e desobediência.

FURTO EM CONSTRUÇÃO

Na manhã do dia 5, um funcionário de uma empresa chegou na obra na Rua México – Jardim Tropical e deparou com o container arrombado, constatando o furto de diversas ferramentas utilizadas no serviço.

Na madrugada do último dia 10, meliantes com o rosto encoberto estouraram com chute a porta blindex de um estabelecimento da Rua Expedicionário Roberto Marcondes para ter acesso ao interior do comércio, de onde furtaram diversos produtos. Este tipo de porta têm sido alvo dos bandidos que causam grande prejuízo aos empresários que, além do furto, precisam arcar com a recolocação dos vidros. 

DESACATO

Na noite do dia 8, a PM realizava operação de trânsito de rotina na Vila Fabri quando abordaram um Santana que apresentava algumas irregularidades. As infrações foram efetuadas e o veículo apreendido. O passageiro do carro ficou próximo ao local desacatando os policiais que tentaram conversar, mas o indivíduo continuou com os xingamentos sendo necessário o uso de força física e algemas para contê-lo. Ele foi conduzido ao plantão policial.