Impulsionada pelo esforço do prefeito Silvinho em profissionalizar agricultores e artesãos que atuam anonimamente, aconteceu no último dia 15 a feira inaugural da Cooperativa Familiar, iniciativa pioneira, que contou também com a participação de expositores de outros municípios, como Colina e Barretos, que comercializaram seus produtos.
A feira foi realizada na praça central das 15 às 21 horas com uma variedade de expositores, incluindo agricultores familiares, artesãos e revendedores de produtos eletrônicos, queijos, cachaça artesanal, além de itens à base de milho, como bolos, curau e pamonhas. “A diversidade de produtos atendeu todos os gostos, proporcionando ao público o contato direto com produtos de qualidade, artísticos, manufaturados e deliciosos”, declarou o prefeito que convida toda população a participar da próxima edições da feira que deve ser realizada mensalmente. “A intenção foi fomentar a implantação da cooperativa para não apenas retirar as famílias da obscuridade, como também gerar emprego e renda para o desenvolvimento sustentável, tornando a cidade mais próspera, unida e profissionalizada”, reforçou Silvinho.
A feira também promoveu entretenimento para toda a família com pula-pula e piscina de bolinhas, oferecidos gratuitamente para as crianças. A prefeitura assumiu integralmente todo os custos relacionados ao evento.