Dia 25 – Quinta-feira
20h – Missa na comunidade São Cristóvão – Cohab 1
Dia 26 – Sexta-feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo
Dia 27 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 28 – Domingo
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 31 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena na matriz
20h – Reunião dos ministros da Eucaristia
“QUE QUERES DE NÓS. JESUS NAZARENO?”
Deus nos chama a ser profetas. A leitura de DT 18,15-20 – é um convite a refletir sobre a missão que o Senhor concede a Josué, que sucederá a Moisés na difícil empreitada de instruir o povo, conduzindo-o à Terra da Promessa.
Na leitura de 1 Cor 7,32-35 – Paulo convida os homens e mulheres de Corinto, solteiros e casados, a não viver agoniados em meio a preocupações desnecessárias, mas fecundar, com a própria vida e com as próprias condições, a comunidade cristã.
No evangelho de Mc 1,21-28 – o profeta Jesus de Nazaré expulsa para longe todo espírito mau incapaz de ouvir a Boa – Nova do Evangelho que ele está anunciando. Precisamos, antes de ser profetas, escutar com atenção a Palavra de Deus que iremos proclamar com nossas palavras, mas sobretudo com nossa vida.
Nessas leituras devemos compreender nossa missão profética. Somos todos profetas e profetisas de Deus, em busca de um mundo mais justo e fraterno. Devemos compreender que a mensagem de Jesus na sinagoga consiste em nos libertar da autossuficiência, atitude própria do espirito mau, que já parece conhecer quem é Jesus, desejando dominá-lo. Devemos perceber que, na comunidade cristã, independentemente de nossa condição, solteiros ou casados, todos podemos servir a Deus, mas primeiramente cuidando de nossas prioridades.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco