Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 19/01 a 24/01

Dia 25 – Quinta-feira

20h – Missa na comunidade São Cristóvão – Cohab 1

Dia 26 – Sexta-feira

20h – Missa na comunidade N. Sra. Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo

Dia 27 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 28 – Domingo

08h – Missa na matriz

09h30 – Missa com as crianças na matriz

19h – Missa na matriz

Dia 31 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na matriz

20h – Reunião dos ministros da Eucaristia

“QUE QUERES DE NÓS. JESUS NAZARENO?”

Deus nos chama a ser profetas. A leitura de DT 18,15-20 – é um convite a refletir sobre a missão que o Senhor concede a Josué, que sucederá a Moisés na difícil empreitada de instruir o povo, conduzindo-o à Terra da Promessa.

Na leitura de 1 Cor 7,32-35 – Paulo convida os homens e mulheres de Corinto, solteiros e casados, a não viver agoniados em meio a preocupações desnecessárias, mas fecundar, com a própria vida e com as próprias condições, a comunidade cristã.

No evangelho de Mc 1,21-28 – o profeta Jesus de Nazaré expulsa para longe todo espírito mau incapaz de ouvir a Boa – Nova do Evangelho que ele está anunciando. Precisamos, antes de ser profetas, escutar com atenção a Palavra de Deus que iremos proclamar com nossas palavras, mas sobretudo com nossa vida.

Nessas leituras devemos compreender nossa missão profética. Somos todos profetas e profetisas de Deus, em busca de um mundo mais justo e fraterno. Devemos compreender que a mensagem de Jesus na sinagoga consiste em nos libertar da autossuficiência, atitude própria do espirito mau, que já parece conhecer quem é Jesus, desejando dominá-lo. Devemos perceber que, na comunidade cristã, independentemente de nossa condição, solteiros ou casados, todos podemos servir a Deus, mas primeiramente cuidando de nossas prioridades.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco