Principais Notícias

“Vizinhança Solidária” agenda reunião com a comunidade após furtos 

Os últimos furtos cometidos no centro pelo mesmo ladrão, que foi preso pela polícia na segunda-feira, dia 29, levou o grupo Vizinhança Solidária a marcar um novo encontro com toda comunidade, que acontece na próxima quarta-feira, dia 7, às 19h30, no Lar Paroquial.

As postagens feitas no grupo do Centro revelam a preocupação dos integrantes, que solicitaram a reunião depois dos furtos ocorridos na lotérica, lojas das Ruas 7 de Setembro e  Antônio Guarnieri e em uma residência da Rua 13 de Maio.

O grupo divulga atitudes de pessoas suspeitas, imagens das câmeras que registram ações de criminosos, faz alertas sobre possíveis estelionatários, informa a respeito de golpes, entre outras informações úteis para as pessoas que fazem parte ficarem atentas.

Um dos serviços mais importantes, sem dúvida, é que mediante as informações postadas à Polícia Militar é acionada, tendo tempo hábil de fazer as abordagens antes que os golpistas e criminosos desapareçam. Muitos crimes já foram evitados por meio desta ferramenta, que é um canal de comunicação rápido e eficaz entre a polícia e a comunidade.

Em Colina existem vários grupos de Vizinhança Solidária nos bairros, sendo que cada qual tem o seu tutor, que é responsável. A existência dos grupos tem auxiliado o trabalho policial. Toda comunidade está convidada a participar da reunião da próxima quarta-feira para expor sua opinião e dar sugestões. O mais importante é a mobilização de todos para coibir a bandidagem que está cada vez maior.