Principais Notícias

Réu é preso um dia antes do julgamento, que é adiado novamente

CASO BRANCO

Réu é preso um dia antes do julgamento, que é adiado novamente

Um dos acusados do assassinato de Laerte Izopp “Branco”, ocorrido em 2019, foi preso preventivamente na tarde da última quarta-feira, 13, a pedido do promotor de justiça Dr. Murilo Carvalho Festoso que atua na Comarca.

A prisão aconteceu um dia antes do julgamento. “Em razão das várias condutas protelatórias por parte do acusado, que gerou adiamento do júri anterior e também o júri marcado para 14 de março, bem como diante da sua conduta de não manter o endereço atualizado nos autos e não colaborar com o juízo, o que mostrou que ele buscava se furtar da aplicação da lei penal, assim como no passado, em que permaneceu foragido em 2019”, explicou o promotor.

O motivo do adiamento desta vez foi em razão da constituição de advogado pelo réu um dia antes do julgamento. “A nomeação do defensor dativo permanece vigente para garantir a realização do júri em maio, no entanto o réu constituiu advogado no último dia 13, data em que apresentou a procuração do novo advogado”, informou o representante do Ministério Público.

Antes de ser levado ao plenário o acusado, que ficou preso na cadeia local, passou por audiência de custódia. O indiciado no caso foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva, onde permanece preso até a data do próximo julgamento, marcado para o dia 23 de maio.