Jaborandi

Prefeitura une forças com Sabesp para clarear e tratar água da prainha

Em uma iniciativa pioneira, a Prefeitura anunciou a aquisição de 48,5 toneladas de pedras calcárias para clarear as águas da praia municipal, recém-inaugurada e que já se tornou uma sensação.

A medida, em conjunto com a instalação de um moderno filtro de água, fruto de uma negociação bem-sucedida com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), marca um passo significativo no compromisso da cidade com a sustentabilidade ambiental e o turismo.

“A ‘prainha’ já se tornou um ponto de lazer e de atividades físicas. Esta obra faz parte de um projeto mais amplo que visa posicionar Jaborandi como um município de interesse turístico, atraindo visitantes com sua beleza natural e infraestrutura de qualidade”, destacou o prefeito Silvinho.

Ele explicou que o uso de pedras calcárias para o tratamento da água é uma prática conhecida por sua capacidade de ajustar o pH, o que pode levar a uma maior clareza da água. “Acompanhamos de perto os resultados do projeto, ajustando as medidas conforme necessário para garantir o melhor resultado possível”, esclareceu.

“A instalação de um filtro de água pela SABESP é mais uma camada de proteção para a qualidade da água da prainha. Esse sistema de filtragem é esperado para remover impurezas e garantir a segurança dos banhistas, um aspecto fundamental para o sucesso do local como destino turístico”, finalizou o prefeito.

Banhistas na prainha que terá águas mais claras e tratadas com implantação de projeto.