Inauguração está prevista para 2026
Olímpia, conhecida pelas fontes de águas termais e parques aquáticos, é um dos principais destinos turísticos do interior paulista. A cidade poderá ser uma das mais visitadas do país com a construção do Aeroporto Internacional do Norte Paulista, que tem previsão de ser inaugurado no primeiro semestre de 2026.
O diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Eduardo Gonzaga da Silva, realizou visita técnica em Olímpia na última semana para dar andamento à implantação do aeroporto. A expectativa é que as obras sejam iniciadas ainda este ano.
O representante da Infraero apresentou ao prefeito Fernando Cunha o projeto detalhado do terminal de passageiros de alto padrão de qualidade, para voos domésticos e internacionais.
A autorização do governo federal para a construção do aeroporto aconteceu no final do ano passado. A planta contempla toda a estrutura prevista com salas de embarque e desembarque, acessos, áreas comercial e de check-in, banheiros, imigração, alfândega, praça de alimentação, dentre outros espaços totalizando 6,2 mil m2 de construção. A Infraero ficará com o aporte de R$ 104 milhões do orçamento da União destinado ao empreendimento.
O Aeroporto Internacional será construído em uma área com mais de 200 mil m2 a 20km de Olímpia, na Estrada Municipal Diógenes Breda Filho, a 4km da Rodovia Assis Chateaubriand e a 8km da Vicinal Natal Breda, facilitando o acesso por diferentes rotas rodoviárias. O terminal terá capacidade de receber 1 milhão de passageiros por ano.