Jaborandi

Ampliação na ESF 01 será inaugurada amanhã

O prefeito Silvinho inaugura amanhã, dia 12, a ampliação da unidade da ESF 01 – Estratégia Saúde da Família que vai melhorar ainda mais o atendimento prestado à população. A deputada federal Renata Abreu, responsável pela obtenção dos recursos para a obra, já confirmou a presença na solenidade.

A unidade, que recebeu o nome de Dr. Luiz Gonzaga Ferreira, é uma homenagem da Administração Municipal ao memorável médico-pediatra jaborandiense e filho do ex-prefeito Luiz Ferreira, que faleceu vítima da Covid.

Com a reforma a EFF 01, que atende aproximadamente 4.000 habitantes, teve a área construída ampliada em 66,47 m2,  passando de 189,22 m2 para 255,69 m2. O espaço inclui uma nova recepção, a adição de uma farmácia satélite, mais dois consultórios médicos e multidisciplinares, além de uma sala administrativa, proporcionando maior conforto e eficiência no atendimento à população.

A obra foi realizada com emenda de R$ 100 mil apresentada pela deputada Renata Abreu e contrapartida de R$ 18.967,41 do município. “Os recursos demonstram o nosso compromisso com a melhoria contínua dos serviços de saúde e o empenho da deputada, que é parceira de Jaborandi”, destacou o prefeito que acrescentou: “A homenagem ao Dr. Luiz simboliza a gratidão e o reconhecimento da comunidade pelos seus serviços imprescindíveis dedicados à saúde infantil”. 

Inaugurada em 2015, esta é a primeira vez que ESF01 é reformada. A conclusão das melhorias marca um ciclo de transformações significativas e investimentos pelos quais todos os estabelecimentos de saúde passaram nos últimos três anos, visando sempre o bem-estar dos jaborandienses.

“A cerimônia de inauguração não é apenas um momento de celebração, mas também um lembrete do contínuo esforço da Administração Municipal e dos líderes políticos para garantir o bem-estar e a saúde dos jaborandienses. Com instalações renovadas e ampliadas, o ESF 01 está pronto para atender às necessidades da comunidade com ainda mais eficácia, simbolizando um passo adiante na prestação de qualidade em cuidados de saúde”, concluiu Silvinho.

A unidade ganhou uma nova recepção, farmácia, sala administrativa e dois consutórios.