Palavra de Fé

Homem Jesus: Nosso maior modelo!

 (Por: Marcelino Silva)

De acordo com evangelho de João capítulo 5, versículo 19 e 30, está escrito: “Então, lhes falou Jesus: Em verdade vos digo que o filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que fizer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz(…) Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou”.

Nós precisamos refletir e perceber que Jesus não fazia sua própria vontade e sim a Daquele que o enviou. Como seres humanos achamos que somos capazes de fazer alguma coisa para Deus com nossa própria vontade, habilidade, ou conhecimento bíblico. Contudo, não foi assim que Jesus agiu, Ele simplesmente deixou de lado tudo o que sabia, o que conhecia, sua capacidade natural, para fazer a vontade do Pai. Esse princípio é maravilhoso, pois nos expõe e nos mostra que servir a Deus, foge da lógica humana, porque as coisas de Deus se discernem espiritualmente, como relatado em 1 Coríntios capitulo 2, versículo 14, que diz: “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.

Isso derruba muitos conceitos, e devemos perceber que não precisamos nos esforçar para servir a Deus e tentar fazer algo para Ele. Necessitamos entender o que Deus quer fazer em nós.

E o que Deus quer de nós?

Segunda Coríntios capítulo 4, versículo 7, nos diz: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Tudo isso nos mostra que precisamos conhecer a vontade que está no coração de Deus, para que todo nosso serviço deve ter procedência de Deus, ou seja, origem em Deus. Assim também, até a palavra de Deus deve proceder dele mesmo e não do homem, por isso precisamos do canal ou do profeta de Deus que não fale nada de si mesmo, mas que seu falar proceda de Deus”.

No evangelho de Mateus também vemos a importância da procedência do falar de Deus, no capítulo 4, versículo 4: “Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”.  Está muito claro que precisamos saber se o que temos ouvido tem a procedência de Deus ou do homem natural. Portanto, a palavra profética que temos ouvido é a palavra que procede de Deus, falada por um canal enviado por Deus. Isso faz toda diferença. Venham e vejam.

Igreja em Colina

Av. Dr. Manoel Palomino Fernandes, 459 – Centro

Reuniões de Jovens: sexta-feira às 20 horas

Sábado: reunião às 20 horas

Domingo: às 09 horas