Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 19/04 a 24/04

Dia 19 – Sexta-Feira

20h – Missa na comunidade N. Sra. Do Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo

Dia 20 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 21 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças na Matriz

10h30 – Batizados na Matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 24 – Quarta-Feira

19h30 – Missa com novena na Matriz

“O BOM PASTOR: UMA VIDA QUE SE ENTREGA!”

         Com o chamado “domingo do Bom Pastor”, a Igreja celebra a Jornada Mundial de Orações pela Vocações Sacerdotais e Religiosas.

         O ponto de referência é Jesus Cristo e seu estilo de vida, aquele que cuida das ovelhas a ponto de oferecer a própria vida para guardá-las. Muito diferente, são os maus pastores, que dispersam e assustam os rebanhos. A parábola do Bom Pastor oferece um paradigma vocacional, cujo princípio é o amor, o cuidado e a liberdade das ovelhas.

         Pedro, no sinédrio, falou aos chefes do povo e aos anciãos “cheio do Espírito Santo”. Por causa da cura de um coxo de nascença, que agitou o povo de Jerusalém e fez muitos acreditar em Jesus, os chefes se enfureceram e mandaram prender os apóstolos. Sem medo, Pedro anuncia que tudo que realizam, é “pelo nome de Jesus Cristo de Nazaré”. A carta de 1Jo 3, 1-2 – põe-nos diante do tema da filiação Divina. Trata-se de “conhecer” o Pai, ou seja, de amá-lo, de participar da sua vida de filhos e filhas. O mundo, expressão das forças que resistem ao plano do Pai, prefere a distância porque “não o conhece”. Ser filho (a), é estar com o Pai!

         Com a liturgia da Palavra, somos convidados a celebrar a presença dos presbíteros, dos religiosos e, na imagem do bom Pastor, de tantas lideranças, agentes de pastorais, leigos e leigas que assumem a missão de comunicar Jesus Cristo ao mundo por meio de um estilo de vida comunitário. O Pastor que cuida e dá a vida, o discurso cheio do Espírito Santo de Pedro e a descoberta de ser filhos e filhas de Deus no Filho de Deus, são grande inspiração para viver o ministério a que Deus nos chamou e enviou, ou mesmo para despertar e assumir esse serviço ao Evangelho como resposta de amor.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco