Esportes

Gerdau Minas é campeão da Superliga Feminina de Vôlei

Time venceu duelo mineiro contra o Praia Clube

O Gerdau Minas Tênis Clube é o grande campeão da Superliga Feminina 2023/24. O time venceu o Dentil Praia Clube por 3 sets a 1 (parciais 25-23, 21-25, 25-16 e 25-21) e levou seu quinto título na história.

Na decisão do último domingo, no Ginásio Geraldão, em Recife, a ponteira dominicana Yonkaira Peña foi a maior pontuadora, com 23 pontos e levou o Troféu Viva Vôlei, de melhor da final. Já a oposta Kisy foi a escolhida como a MVP (jogadora mais valiosa) da temporada 2023/2024 da Superliga.

Essa final foi uma espécie de tira-teima entre Minas Tênis Clube e Praia Clube, equipes que protagonizaram quatro decisões na atual temporada, com dois títulos para cada (com o time de Belo Horizonte conquistando a Supercopa e o Sul-Americano, enquanto a equipe de Uberlândia garantiu o Mineiro e a Copa Brasil).

CAMILA BRAIT ELEITA MELHOR LÍBERO

Camila Brait, jogadora que defende o Osasco e tem familiares em Colina, foi eleita a melhor líbero da competição pela Confederação Brasileira de Vôlei, superando Nyeme (Minas) e Natinha (Praia).

Camila está convocada e inscrita para a Liga das Nações, mas em entrevista ao Globo Esporte, ela descartou retornar à seleção.

“Eu tenho dois filhos, então fica tudo mais difícil. Eu não parei de jogar vôlei ainda porque eu amo o vôlei, eu amo sentir a sensação que só o vôlei dá pra gente. Mas seleção fica um pouco distante para mim porque tem muitas viagens. Então para mim, no momento, não vai dar mesmo. Torço para a Natinha e para a Nyeme, o Brasil está muito bem representado. Vou torcer demais para o Brasil, sei que o Brasil tem chances de chegar à final, tem chance de ganhar e eu vou torcer muito para que isso aconteça”, declarou.

Camila Brait, de 35 anos, anunciou a sua aposentadoria da seleção brasileira após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, sua primeira e última participação no evento. À época, a líbero já havia comunicado a sua decisão às companheiras de equipe.

FINAL MASCULINA É DOMINGO

A Superliga Masculina será definida no próximo domingo, dia 28. O Vôlei Renata/Campinas enfrenta o SESI-Bauru, às 10h. Assim como foi no feminino, a final também acontece no Ginásio Geraldão, em Recife.

O Campinas busca o sexto título (herdou os 5 títulos conquistados pelo Banespa) e o SESI-Bauru busca sua primeira taça.

Thaisa (ao centro) comemora o ponto que garantiu o título ao Minas.