Dia 27 – Quinta-Feira
19h30 – Procissão e Missa na comunidade N. Sra. do Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo
Dia 28 – Sexta-Feira
19h30 – Procissão e Missa na comunidade São Pedro – Cohab 2
Dia 29 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 30 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 02 – Terça-Feira
20h – Missa na comunidade Nossa Senhora do Desterro
Dia 03 – Quarta-Feira
19h30 – Missa com novena na Matriz
“SÃO PEDRO E SÃO PAULO: DOIS TESTEMUNHOS DE FIDELIDADE À VOCAÇÃO APOSTÓLICA”
Estamos celebrando dois apóstolos que tiveram grande importância na Igreja primitiva: Pedro e Paulo. Cada qual com sua personalidade e missão, são considerados os dois pilares da Igreja. Embora tenham sido martirizados, em datas diferentes, sob imperadores romanos que ordenaram a perseguição aos cristãos em todo o Império Romano no primeiro século, são venerados juntos em 29 de junho ou no domingo próximo, como está acontecendo.
A leitura de At. 12,1-11 – nos fala sobre a miraculosa fuga de Pedro da prisão, pois o anjo veio e o libertou. A leitura de 2Tm 4,6-18 – apresenta, em forma de testamento, o olhar retrospectivo de Paulo sobre como ele respondeu ao chamado de Jesus Cristo e se comprometeu com o Evangelho.
O Evangelho de Mt. 16,13-19 – nos mostra por que o apóstolo Pedro é tão importante em nossa história cristã: ele proclama que Jesus é o Cristo e o Filho do Deus vivo. Jesus, por sua vez, diz que estabelecerá sua Igreja sobre a pessoa de Pedro, identificado com a firmeza de uma rocha.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco