A 45ª Festa do Cavalo foi sucesso em todos os sentidos, inclusive com recorde de público. A cantora Lauana Prado atraiu mais de 15 mil pessoas ao Recinto Municipal “Prefeito Mário de Felício” no domingo, de entrada gratuita. Colina foi o primeiro show que artista fez na região.
A dupla Mato Grosso & Mathias na terça-feira também atraiu uma multidão, como os demais dias da festa.
O assunto principal do “Conexão Tudo de Bom” da última segunda-feira, que trouxe o prefeito Dieb, foi a Festa do Cavalo. Ele parabenizou o secretário Marcelo Pinto Neto “Barba” (Esportes, Turismo e Lazer) e toda equipe pelo trabalho e empenho na organização de um evento desta magnitude, que foi sucesso e agradou colinenses e visitantes de várias partes do país.
“Conseguimos acertar porque temos uma equipe que conhece o trabalho dos artistas e acredita no potencial do turismo. Esta não é a primeira vez que trazemos artistas iniciantes que atraíram uma multidão, como a cantora Ana Castela no ano passado. É preciso ter orçamento e planejamento para administrar”, disse Dieb que também destacou os investimentos e modernização do Recinto, que funciona não só durante a Festa do Cavalo, mas o ano inteiro com o Projeto Municipal Equitação Educativa.
O trio elétrico, uma novidade pelo 2º ano consecutivo, também caiu na preferência do público. “Estamos dando oportunidades para artistas dos mais variados estilos. A dupla sertaneja colinense Zé Vitor & Eduardo tem se destacado na região e teve uma performance maravilhosa no trio elétrico. Agradeço a população que nos incentiva a sempre fazer o melhor”, ressaltou o prefeito.
A tradição equestre esteve presente com as provas hípicas, disputadas por mais de 150 conjuntos de todo o Brasil. A festa distribuiu R$ 60.970,00 em premiação.