Destaques da Semana

Público prestigiou comemorações do bicentenário da Independência

As comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil aconteceram  nos dias 6 e 7 de setembro, na Praça do Museu Municipal. O entretenimento e o patriotismo foram evidenciados por apresentações artísticas, ato cívico e pelo passeio ciclístico que contou com uma super premiação de 15 bikes e coloriu a cidade de verde e amarelo.

O show “Gigantes dos Anos 80” com Kiko Zambianqui e Maurício Gasperini abriu a programação na noite de terça-feira. Na manhã do feriado da Pátria aconteceu o ato cívico com a presença de autoridades e um grande público que estampava as cores da bandeira brasileira.

Na sequência teve o passeio ciclístico que reuniu uma multidão pelas ruas da cidade. Ao final foram premiados os participantes nas diversas categorias e entregues 15 bicicletas aos destaques. Confira relação dos premiados no nosso site.

A programação foi encerrada no final da tarde com o show “7 com Samba”, reunindo os Grupos: “Quero É Mais” e “Samba da Gente”.

CIVISMO

“Comemorar a Independência do Brasil com a participação da comunidade escolar, das famílias e da população em geral é essencial para consolidar a prática educativa de valores tão importantes quanto o respeito e o civismo”; destacou a Prof.ª Elizabete Milani Neme, responsável pela Secretaria de Educação. Ela também agradeceu o apoio dos patrocinadores que proporcionou a super premiação de 15 bikes, que abrilhantou e incentivou a participação da população.

O prefeito Dieb agradeceu a participação da população e também dos organizadores. “Além de enaltecer a cidadania e homenagear a Pátria, os festejos incentivaram a prática da atividade física e ofereceram lazer e diversão às famílias colinenses”, finalizou o prefeito.