Destaques da Semana

Resende recebe “Prêmio Apta Semeador do Futuro”

Pesquisador foi um dos seis homenageados  

O diretor e pesquisador da Apta Regional de Colina, Flávio Dutra de Resende, foi um dos seis premiados na 1ª edição do “Prêmio Apta Semeador do Futuro”, realizado no auditório do Instituto Agronômico, em Campinas, no último dia 13.

A premiação, promovida pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), órgão responsável por coordenar as atividades de pesquisa agropecuária da Secretaria Estadual de Agricultura, homenageou servidores e personalidades que merecem destaque em 2023 pela contribuição em prol do agro paulista e nacional, dentro e fora da instituição.

Resende é reconhecido em todo o país pelo setor de pecuária por ser coordenador do projeto Boi 777, que tem como objetivo gerar tecnologias na área de bovinos de corte e transferir os resultados ao setor produtivo. Eventos liderados pelo pesquisador, como o Beef Day, são destaques nacionais e impressionam pelo alcance e brilhantismo em sua condução.

Homenageado na categoria “Pesquisador Científico”, Flávio enalteceu a todos que o acompanham em sua jornada. “Aqui eu represento a minha família, a todos os pesquisadores da Apta e, em especial, todo o time da minha unidade de pesquisa. Se hoje minha unidade é referência em pesquisa com gado de corte no Brasil, é porque as pessoas que estão lá dentro fizeram muito. Eu fui apenas o catalisador de várias ações”, agradeceu Flávio se referindo principalmente aos funcionários de apoio atuantes na unidade da Apta em Colina. No ano passado, Resende foi escolhido como um dos “Zootecnistas mais Influentes do Ano” em evento da Associação Brasileira de Zootecnistas.

“Um prêmio como esse é um dos pilares para reconhecermos o trabalho de nossas equipes de apoio, pesquisadores e entidades do agronegócio. Devemos, em um momento como esse, valorizar mais ainda os que estão no mundo da pesquisa, que vai garantir ainda mais sucesso ao nosso setor”, declarou Edson Fernandes, secretário em exercício da Secretaria Estadual de Agricultura.

O prêmio teve mais cinco categorias: Apoio Operacional à Pesquisa – Sueli Crivari (Apta); Apoio Técnico à Pesquisa – Adriano de Alencar (Instituto Biiológico); Destaque do Agronegócio – Associação de Olho no Material Escolar (Ana Sílvia Araújo e Letícia Jacintho); Destaque na Ciência e Tecnologia – Chikao Nishimura e Destaque da Produção – Jan Lírios.

 Diretor da Apta Colina é premiado pelo secretário Edson Fernandes e diretor da Apta Regional, Daniel Gomes.
Flávio discursa na cerimônia de premiação realizada no Instituto Agronômico, em Campinas, no último dia 13.