Equipe bateu o Patrimônio nos pênaltis
A Liga de Futebol Colinense conheceu na manhã de domingo, 4, seu primeiro campeão. O Paz bateu o Patrimônio na decisão por pênaltis, depois de um jogo muito truncado, e ficou com o troféu.
O bom público que foi ao estádio do Colina Atlético viu um jogo bastante brigado, principalmente no primeiro tempo. As equipes praticamente não criaram chances claras de gol, por isso, os goleiros praticamente não trabalharam.
Em um jogo tão truncado, a bola parada acabou sendo o diferencial. Em épocas de Olimpíadas, o Patrimônio abriu o placar da decisão com um gol olímpico.
Barbosa bateu escanteio rasteiro e a zaga do Paz não conseguiu cortar e a bola entrou no cantinho, colocando o time em vantagem.
Na volta do intervalo as coisas não mudaram muito, aliás, o placar foi o que mudou. Em outro lance de bola parada, o Paz chegou ao 1 a 1.
Lequinho aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais alto que a zaga e cabeceou para superar o goleiro Caverna.
Depois do gol, o Paz tomou as ações do jogo e foi em busca da virada, e aumentou o volume de jogo, principalmente depois da expulsão de Ronald, que deixou o Patrimônio com um jogador e menos.
Mas o ímpeto do Paz foi diminuído os poucos, e depois da metade da partida as coisas voltaram a se igualar, o Patrimônio até ensaiou buscar o segundo gol, mas o placar não foi mais alterado.
O título seria mesmo decidido nos pênaltis.
Coube ao capitão, e o mais experiente em campo, Cleitão, abrir as cobranças fazendo 1 a 0 para o Paz.
Cristian foi o primeiro batedor do Patrimônio e parou no goleiro rival, Nigão. Na segunda cobrança Kauã fez 2 a 0 e Breno converteu o dele, deixando o placar em 2 a1.
Roma foi para a terceira batida para o Paz e Caverna pegou. Murilinho foi para a cobrança com a chance de empatar a série, mas Nigão pegou de novo.
E o camisa 1 chamou a responsa para ser o batedor do quarto penal do Paz e, com emoção, fez 3 a 1. A bola bateu na trave, e entrou. Roger fez o do Patrimônio.
Beloti foi para a quinta cobrança e bateu para fazer 4 a 2 e soltar o grito de é campeão.
Após o jogo, o capitão Cleitão, falou sobre o título e a responsabilidade de abrir a disputa por pênalti.
“Foi um bom jogo, sem briga no campo, sem briga na torcida, isso é o que é mais importante. E agora vamos comemorar o título”, disse o jogador, que completou: “A responsabilidade é enorme, eu vi que ele falou, você bate, eu bato. Eu peguei, fui lá, bati, abri”.
Destaque da decisão, o goleiro Nigão disse, “para mim é uma honra né, cheguei aqui, aí fui convidado para participar do time do Paz, agradeço somente a Deus e ao Tio me deu essa oportunidade” e finalizou: “Vi que o time era muito competente, eu falei para mim mesmo, se eu pegar um, eu bato o meu. Fui converti e só agradeço a Deus pelo título”.
A conquista coroa a melhor equipe do campeonato. O Paz é campeão invicto, com oito vitória e um empate em nove jogos. Marcou 26 gols e sofreu apenas 5.
NIKE 10 TERMINA EM 3º
Na disputa do terceiro lugar, o Nike 10 bateu o Nova Colina por 2 a 0 com gols de Benedito e Roberto.
PREMIAÇÕES
Nas premiações o Nike 10 foi a equipe mais disciplinada e teve o artillheiro da competição. Benedito marcou 8 gols.
A melhor defesa foi a do Paz.