Dia 24 – Quinta-Feira
20h – Missa na comunidade São Cristóvão – Cohab 1
Dia 25 – Sexta-Feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. do Perpétuo Socorro – Fazenda Brejo Limpo
Dia 26– Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 27 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
10h30 – Encontro de Crismandos da 3ª Etapa na Matriz
19h – Missa na Matriz em louvor a São Judas Tadeu
Dia 30 – Quarta-Feira
19h30 – Missa comNovena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Matriz
20h – Reunião dos catequistas no Lar Paroquial
“JESUS, FILHO DE DAVI, TEM COMPAIXÃO DE MIM”
A liturgia deste final de semana nos convida a recuperar a alegria e a esperança messiânicas para seguir Jesus. É preciso, para tanto, romper a cegueira da fé e ver em Jesus o Servo do Senhor que nos ensina também a servir.
Na leitura de Jr 31,7-9 – o profeta Jeremias, convida os exilados da Babilônia a não perder a fé em Deus, o libertador. Deus libertou seu povo inúmeras vezes; tardará, mas não faltará.
No Evangelho de Mc 10,46-52 – a cura da cegueira de Bartimeu corresponde à progressão da fé em Jesus e do seu seguimento. Somos convidados por Bartimeu a deixar nosso manto de proteção, saltar para a fé em Cristo, e segui-lo.
Na leitura de Hb 5,1-6 – Hebreus nos convida a ver em Jesus o sumo sacerdote que se compadece de nós e nos salva, convidando-nos a viver uma comunidade sacerdotal, capaz de se compadecer das misérias das pessoas.
A comunidade cristã deve compreender que o discipulado é um convite para seguir aquele que veio servir a humanidade e resgatá-la do pecado. Devemos discernir que o sacerdócio batismal e o convite às vocações específicas nos levam a servir os irmãos e irmãs na comunidade cristã. Devemos compreender que vivemos hoje muitas cegueiras que nos impedem de seguir Jesus Cristo como discípulos e discípulas.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco