Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 27/05 a 01/06

Dia 27 – Sexta-Feira

20h – Missa na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo

Dia 28 – Sábado

10h – Missa na Capela da Fazenda Suco

19h – Missa na matriz com coroação de Nossa Senhora

Dia 29 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças com coroação de Nossa Senhora

19h – Missa na Matriz

Dia 01 – Quart -Feira

19h30 – Missa com novena na Matriz

20h – Reunião dos ministros da Eucaristia na Matriz

“A EXALTAÇÃO DA HUMANIDADE NA ELEVAÇÃO DO CRISTO” – ASCENSÃO DE JESUS

         O sentido da celebração da Ascensão de Jesus, encontra-se na relação indestrutível que se estabelece entre Deus e a humanidade na pessoa do Filho.

         Ele é a chave de acesso ao Pai. A pergunta fica quando lemos os textos de: que significa a ascensão do Senhor? Diz respeito somente a Jesus e sua condição de Filho de Deus? Representa somente seu retorno para junto de Deus, para assumir “seu lugar” de Filho no seio da Trindade?

         A resposta a essas duas últimas questões é não. Os textos não se referem somente a Jesus, mas dizem respeito também a nós e ao nosso destino último. Todas as leituras fazem referência a Jesus desde seu ministério público, passando por sua paixão e ressurreição até chegar a esse momento de elevação, e toda a sua vida narrada nos textos sagrados tem relação conosco.

         Uma vez que assumiu a condição humana pecadora e, por solidariedade, se fez pecado por nós, Ele, ao assumir seu lugar soberano no céu, não o faz apenas segundo a sua condição de Filho de Deus, mas também de filho da humanidade. Portanto, Nele estamos também nós, junto ao Pai. Celebrar a Ascensão do Senhor é celebrar a elevação de nossa humanidade. É celebrar nosso acesso à vida junto de Deus por Jesus Cristo. Que alegria para toda a humanidade!

Os textos são: Ef. 1,17-23 – At. 1,1-11 – Lc. 24,46-53.Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco