Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 09/11 a 15/11

Dia 09 – Quinta-feira

20h – Confissões na Paróquia de São Sebastião – Guaíra

Dia 10 – Sexta-feira

19h30 – Missa com primeira Eucaristia na matriz

Dia 11– Sábado

19h – Missa na matriz

Dia 12 – Domingo

08h – Missa na matriz

09h30 – Missa com as crianças na matriz e encerramento da primeira Etapa da Catequese

19h – Missa na matriz

Dia 14 – Terça-feira

20h – Missa na comunidade Nossa Senhora Aparecida – Patrimônio

Dia 15 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na matriz

“VIGIAI E ESTAI PREPARADOS!”

Em sintonia com a proximidade da conclusão do ano litúrgico, as leituras deste próximo final de semana nos convidam à vigilância.

O tema da segunda vinda do Senhor, que perpassa as leituras, ressalta a importância de caminharmos sempre atentos às manifestações de Deus em nossa vida.

A leitura de Sb 6,12-16 – nos apresenta o dom da sabedoria divina, concedida ao ser humano como manifestação da gratuidade de Deus. O Criador não guarda sua sabedoria para si, mas a compartilha com o ser humano, a fim de iluminar sua vida e conduzi-lo ao caminho da felicidade. Na leitura de 1Ts 4,13-18 – Paulo dirige-se à comunidade dos cristãos de Tessalônica, assegurando que Cristo virá uma segunda vez para concluir sua obra redentora e inaugurar a última e definitiva etapa da história da salvação.

Aqueles que permanecerem fiéis à fé cristã irão experimentar esse encontro definitivo com Ele. O Evangelho de Mt 25,1-13 – nos recorda que somos convidados a estar sempre preparados para a vinda do Senhor. O discípulo de Jesus é vigilante em sua fé, por isso está atento às manifestações de Deus em sua vida.  

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco