Destaques da Semana

Missão Guadalupe se compromete em suprir necessidade do Asilo

Para suprir a necessidade de consumo de leite pelos internos do Asilo São José, que é de aproximadamente 240 litros/mês, a Missão Guadalupe assumiu a responsabilidade de doar metade da quantidade para garantir que o produto continue no cardápio de alimentação dos idosos.

“Sabendo da campanha do Asilo para arrecadação de leite, fizemos uma prévia do orçamento anual para ajudar a entidade, que passou por aprovação dos membros da Missão Guadalupe que assumiu esse compromisso pelo período indeterminado, a partir deste mês de dezembro. Também queremos prestar conta aos colaboradores da campanha do carnê, que é a nossa fonte de receita”, explicou o conselheiro/financeiro Pedro J. Spechoto Júnior e Daniela Bombig, orientadora de projetos/secretária.

“Mantivemos contato com a direção do Asilo que informou a quantidade de consumo aproximado de 240 litros/mês e nos prontificamos em ajudar mensalmente com 120 litros para suprir as necessidades da entidade. Isso não é autopromoção, o Asilo aceitou o auxílio e vamos honrar esse compromisso. Através disso, se inicia o Projeto Bartimeu, nome dado devido ao personagem cego que fora citado na Bíblia e curado por Jesus. Ele é símbolo dos enfermos e idosos. Esse projeto é desenvolvido na Missão em Rio Preto e agora foi iniciado aqui também”, explicaram os representantes da Missão em Colina que também é ponto de arrecadação de leite.

“Quem quiser colaborar para suprir a outra parte para concluir a meta mensal do Asilo pode entregar a doação na Missão Guadalupe a partir deste mês de dezembro”, ressaltaram Pedro e Daniela que salientaram: “Não é só o leite, precisamos levar fraternidade, carinho, amor, alegria e a palavra de Deus para os internos do Asilo”.

A Missão Guadalupe em Colina possui outros projetos e assiste várias famílias. “Tem pessoas que não tem condições de pagar o carnê, mas podem ajudar de alguma forma, fazendo a doação de produtos alimentícios, de higiene pessoal para adultos, crianças e bebês para montagem de cestas entregues às famílias assistidas. Essas ações cumprem o nosso principal propósito: quem faz o bem não sabe todo o bem que faz”, reforçaram.

A Missão Guadalupe também aceita doações de roupas usadas em bom estado para o acolhimento de pessoas em situação de rua, que procuram a sede diariamente em busca de um banho e de uma roupa boa. “Precisamos dar dignidade e assistência para quem precisa”, destacaram Pedro e Daniela. A Missão Guadalupe de Rio Preto mantém 23 projetos que levam esperança a dezenas de famílias. O legado da Missão Guadalupe é: “Incentivar quem tem a doar para quem não tem”.

Regina Márcia Teixeira Gontijo, presidente da Instituição em Colina, ladeada do Padre Carlos Naldi, fundador da Missão Guadalupe.