Destaques da Semana

Saiba o que abre e fecha no final de semana prolongado

Apesar do Carnaval ter sido cancelado em praticamente todo o Estado por conta do aumento dos casos de Covid pela variante Ômicron, as repartições públicas não terão expediente. A maioria dos municípios segue decreto do governo estadual que mantém o ponto facultativo na segunda e terça-feira de Carnaval, dias 28 e 1º de março.

Em Colina, as repartições públicas municipais também permanecerão fechadas nas duas datas. O atendimento ao público será retomado somente na quarta-feira, dia 2, com início às 13 horas.

Como o Carnaval não é feriado a ACIC – Associação Comercial e Industrial de Colina deixou a critério dos lojistas a opção do funcionamento, ou seja, os comerciantes que decidem se abrem ou fecham no dia 1º. Na segunda e quarta-feira a abertura acontece normalmente.

A Febraban, federação dos bancos, manteve o calendário e as agências permaneceram fechadas na segunda e terça-feira de Carnaval. Os bancos só reabrem na quarta-feira a partir do meio-dia. Vale destacar que os canais digitais das instituições continuam funcionando normalmente. As contas e carnês com vencimento durante o Carnaval poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira. O cidadão também tem a opção de adiantar o pagamento das contas ou fazê-lo por meio dos aplicativos bancários ou nos caixas eletrônicos.

PROGRAMAÇÃO CARNAVALESCA

O North Shopping promove um Carnaval mais contido devido à pandemia. O centro de compras realiza neste sábado na praça de alimentação, das 14 às 18h, show de samba e MPB com Miquéias Carvalho. Para as crianças terá recreação e bailinho de carnaval com DJ Brito na praça de eventos. No domingo a programação continua com apresentação do Grupo Nossa Imagem e concurso de fantasia infantil com animação do Chapeleiro Maluco. Na terça-feira as lojas e quiosques do shopping não abrem e a praça de alimentação funciona das 11 às 22h.