Novo prefeito promete mudanças em todas as áreas da Administração
Empossado no último dia 1º de janeiro, o prefeito Valdemir Antônio Moralles “Mi” disse em discurso que sua gestão será marcada por um compromisso sério com a mudança e a melhoria dos serviços públicos.
Declarou em entrevista que enfrentará desafios significativos e que a Administração será “dura” com a necessidade de “remédios amargos” no início da gestão para corrigir problemas existentes, enfatizando a importância de um trabalho em equipe, onde todos os secretários e vereadores devem se dedicar e se integrar para alcançar os melhores resultados para a coletividade.
Ele também abordou a necessidade de auditorias para identificar e corrigir erros do passado, além de um foco em promover a capacitação e a inclusão social, em vez de apenas assistência. A filosofia de sua gestão será a promoção de pessoas e a busca por um desenvolvimento sustentável e responsável. Reconhece que a população está insatisfeita com a Administração anterior e que mudanças significativas serão necessárias em todos os setores.
“Melhoremos diversos setores, com destaque para serviços públicos, transparência e responsabilidade, capacitação, promoção social e comércio local. Há um foco em adequar o comércio às novas legislações e facilitar o processo de documentação para os prestadores de serviços”, ressaltou.
Outro ponto é a Educação. “A situação está em declínio, é necessário garantir que os alunos tenham uma base sólida”, reforçou Mi que agradeceu a população pelo acolhimento durante a campanha política. “Foi um tratamento harmonioso e respeitoso, independentemente de quem votou”. Ele agradeceu também todos partidos políticos que o apoiaram e todos os candidatos a vereadores envolvidos no processo eleitoral.
NOVO SECRETARIADO
O chefe do Executivo anunciou também os seus secretários. A equipe ainda não está completa e novos nomes serão anunciados em breve.
Os nomes divulgados foram:
Rubens Pereira Júnior: Secretário Municipal de Governo e, temporiamente, ficará responsável pela Secretaria Municipal de Saúde. “Ele estará responsável, provisoriamente, pela pasta da Saúde até que o futuro secretário seja desvinculado do seu cargo empregatício e assuma a pasta”.
Ageu Gonzalez Moreira: Secretário Municipal de Compras, Licitações e Contratos.
Victor Alves Júlio de Matos: Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos.
Rafael Maringá: Além de vice-prefeito, estará responsável pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Eventos. Ele receberá salário de apenas um cargo.
Luciano Marin Spechoto: Secretário Municipal de Infraestrutura e Projetos.
Débora Fernandes: Secretária Municipal de Educação.
Romero Camolesi: Secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Oficinas.
Danubia Graziela de Souza: Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.
José Afonso de Salvi: Secretário Municipal de Obras.
Henrique de Oliveira Campase: Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Marco Antônio de Oliveira: Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina (SAAEC).
Frederico Brait: Secretário Municipal de Comércio, Agricultura e Empreendedorismo.
MARINGÁ PROMETE DEDICAÇÃO E TRABALHO EM EQUIPE
No seu discurso de posse, o vice-prefeito Rafael Maringá expressou esperança de que 2025 seja um ano de vitórias e prosperidade para o município de Colina. Refletiu sobre sua experiência de quatro anos na Câmara Municipal, ressaltando que o aprendizado e as interações com seus colegas vereadores o tornou uma pessoa melhor.
Rafael destacou a importância do trabalho conjunto, mencionando que, apesar de embates e discussões, o foco sempre foi o bem-estar da coletividade e o desenvolvimento do município.
Agradeceu aos novos e antigos colegas pela colaboração e pelo apoio durante sua trajetória, reafirmando o compromisso de exercer seu mandato com dedicação e lealdade, respeitando a Constituição e as leis, comprometendo-se a trabalhar pelo progresso de Colina.