Destaques da Semana

Educação lança curso para surdos aprenderem libras

Estão abertas na EMEF “Cel. José Venâncio Dias” as inscrições para o Projeto de Formação em Libras – Língua Brasileira de Sinais para pessoas portadoras de deficiência auditiva e surdos de todas as idades (crianças, jovens e adultos).

As inscrições devem ser feitas na Escola Venâncio de segunda a sexta-feira, no período da manhã (das 8 às 11h) mediante apresentação do RG, CPF e comprovante de residência. O projeto oferecido pela prefeitura é totalmente gratuito e os encontros na “Venâncio” serão ministrados pelo tradutor e intérprete colinense Júlio dos Santos Henrique.

“O Projeto de Formação para surdos tem o objetivo de proporcionar a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais/Libras, que deve ser cada vez mais popularizada e incentivada, proporcionando uma melhor forma de comunicação para as pessoas surdas e com deficiência auditiva. Além de oferecer acessibilidade comunicacional, essa capacitação também ajuda na integração das pessoas surdas à sociedade, considerando que incluir é olhar as diferenças de maneira que as barreiras possam ser ajustadas, para que a equidade se torne uma constante na nossa sociedade”, afirmou a professora Elizabete Neme, responsável pela Secretaria de Educação.

“Uma iniciativa como essa garante mais qualidade de vida e inclusão para os surdos e deficientes auditivos, integrando e facilitando a comunicação na sociedade”, destacou o prefeito Dieb. Mais informações do projeto na Escola Venâncio pelo fone 3341-1355.