Esportes

Com gol de Yuri Alberto, Corinthians vence a primeira na final do Paulistão

Jogo de volta será dia 27

O Corinthians saiu em vantagem na final do Campeonato Paulista ao vencer o rival Palmeiras, no Allianz Parque, por 1 a 0 no domingo, dia 16. Yuri Alberto marcou o único gol do jogo, que deu a vitória pro Timão, aos 14 minutos do segundo tempo.

O jogo foi marcado por duas estratégicas bem definidas dos dois times. O Palmeiras, aproveitando o fato de ter um time melhor, e jogando em casa, era quem buscava mais o jogo, mas sem levar grandes perigos ao gol de Hugo Souza.

Por sua vez, o Corinthians se manteve mais fechado, tentou segurar o rival e sair em contra-ataque. Sem poder contar com Rodrigo Garro, a equipe sofreu na hora da armação de jogadas.

As jogadas mais perigosas do Palmeiras saíram dos pés de Estevão, principal nome do time.

Na segunda etapa, quando enfim, o Corinthians, conseguiu armar um jogada de contra-ataque, foi assim que Memphis Depay tocou para Yuri Alberto, que passou pela zaga alviverde e bateu no canto do goleiro Weverton, marcando o único gol da partida.

Em vantagem, o Timão procurou fechar espaços e explorar as jogadas de velocidade. O Palmeiras, aos 17, teve boa oportunidade para empatar, mas o chute cruzado de Vitor Roque foi defendido por Hugo Souza.

Pressionado para buscar o empate em casa, o Verdão não teve criatividade para sair da marcação corintiana.

A vitória na casa do rival dá ao Corinthians a vantagem de empatar na volta para conquistar o título do Paulistão. O Palmeiras precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para conquistar o tetracampeonato estadual. Um triunfo do Verdão por um gol de diferença leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

O jogo de volta acontece no próximo dia 27, na Neo Química Arena, às 21h35.

Yuri Alberto marca o gol da vitória do Corinthians na primeira partida da final.
Memphis “engraxa” a chuteira de Yuri Alberto em comemoração do gol marcado na final.