Este ano não há eleição, mas os eleitores com qualquer pendência com a Justiça Eleitoral devem manter o título em situação regularizada, recomenda o Cartório Eleitoral. O documento desatualizado pode resultar em alguns transtornos.
O eleitor que não participou da revisão do eleitorado em 2019 e nem fez a biometria já teve seu titulo cancelado e deve comparecer, presencialmente, ao Cartório Eleitoral para regularizar o documento. É exigida a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Não precisa de agendamento.
Em Colina e Jaborandi, a maioria do eleitorado está cadastrado biometricamente, restando uma parcela pequena de eleitores que ainda não coletaram as digitais. Em Colina, dos 17.746 eleitores 736 ainda não realizaram a biometria. Em Jaborandi, são 438 dos 6.187.
Outra situação em que o título fica irregular é não votar e nem justificar a ausência em três turnos consecutivos. Neste caso, o eleitor precisa pagar a multa de R$ 3,51 por turno não votado, que é considerado uma eleição.
O eleitor pode consultar sua situação de forma on-line, através dos sites do TSE ou TRE de São Paulo. O atendimento no Cartório é realizado de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas.