Dia 01 – Quinta-Feira
20h – Missa na Comunidade N. Sra. Aparecida- Fazenda Suco
Dia 02 – Sexta-Feira
15h – Exposição do Santíssimo na Matriz
18h – Bênção do Santíssimo com distribuição da Eucaristia
20h – Missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Fazenda Monte Belo
Dia 03 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 04 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 06 – Terça-Feira
20h – Missa na Comunidade Bom Jesus – Nova Colina
Dia 07 – Quarta-Feira
19h30 – Missa com novena de N. Sra. do Perpétuo Socorro na Matriz
20h – Reunião dos Catequistas no Lar Paroquial
AMAR, SEGUIR E TESTEMUNHAR JESUS, O CORDEIRO IMOLADO QUE RESSUSCITOU!
A liturgia deste próximo final de semana é verdadeira síntese da missão cristã no mundo, pois recorda a centralidade que o Cristo ressuscitado e sua força transformadora devem ocupar na vida de cada pessoa e na Igreja. Na leitura de At 5,27-41 – vemos o corajoso testemunho dos apóstolos diante das perseguições sofridas nos primórdios da Igreja; perante as autoridades religiosas de Jerusalém, eles reafirmam a opção radical de obedecer a Deus antes que os homens, condição indispensável para o discipulado.
Na leitura de Ap 5,11-14 – Jesus é apresentado como o Cordeiro imolado que, tendo vencido a morte, é glorificado e adorado pelos anjos, pelos santos e pela inteira criação.
O Evangelho de Jo 21,1-19 – mostra que a missão da Igreja só tem sentido se for orientada por Jesus. Sem Ele, tudo não passa de ativismo estéril. E o critério para manter-se fiel ao seu projeto é o amor, o qual deve ser renovado constantemente, tendo em vista as fragilidades humanas. É isso que revela o diálogo sincero de Jesus com Pedro, por meio do qual o apóstolo foi reconhecido e reabilitado ao seguimento.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco