Esportes

Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Italiano assume até a Copa de 2026

Acabou a novela! Depois de mais de dois anos de negociações cheias de idas e vindas, enfim, a CBF anunciou que Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira para a Copa de 2026.

O nome do italiano começou a ser ventilado para assumir a Seleção logo após a saída de Tite, depois da Copa de 2022, mas acabou não se consolidando. Na época Fernando Diniz chegou a assumir como interino até a chegada de Ancelotti, mas foi demitido em novembro de 2023.

No ano passado Dorival Jr. foi escolhido para o cargo, ficando até a derrota para a Argentina nas Eliminatórias em março, que culminou na sua demissão depois de outros resultados ruins.

Ancelotti assume oficialmente o comando da seleção após o encerramento da temporada 2024/25 de La Liga. Sua estreia está marcada para 26 de maio.

Além de um salário mensal de R$ 4 milhões, Carleto terá um bônus de € 5 milhões se o Brasil vencer a Copa de 2026.

O acordo também inclui algumas mordomias, como o fretamento de um jato para levar o técnico à Europa algumas vezes, além do pagamento do aluguel do apartamento onde ele moraria no Rio de Janeiro. O técnico italiano treinaria a Seleção por 14 meses, ou seja, até o final do Mundial.

Além disso, o acordo prevê a realização de um amistoso entre o Brasil e o Real Madrid. Segundo o planejamento inicial, ele chegaria ao Rio de Janeiro em 26 de maio, e logo depois anunciaría os jogadores selecionados para disputar dois jogos das Eliminatórias, contra o Equador e o Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho.

Ancelotti venceu cinco vezes a Liga dos Campeões: duas com o Milan e três com o Real Madrid. O italiano tem também a distinção de ter vencido a liga nacional nos cinco principais países do futebol europeu: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.

Carlo Ancelotti terá a missão de conduzir o Brasil até o sonhado hexa.