Mau tempo, com fortes rajadas de vento, passou por Colina

Na tarde do último domingo, 2, o céu de Colina foi tomado por uma extensa nuvem de poeira que deu lugar a nuvens carregadas, acompanhadas de fortes ventos. O mau tempo seguiu em direção a Barretos, que registrou muitos estragos.
Em pouco tempo o grande volume de chuva (120mm em 30 minutos) provocou alagamentos, desabamentos quedas de dezenas de árvores e postes, vias se tornaram intransitáveis, a água invadiu residências e muitas ruas se transformaram em rios, arrastando tudo que viam pela frente, inclusive veículos que também ficaram cheios de água. O asfalto se deteriorou em vários trechos e crateras se abriram na rua, impedindo a saída de veículos das garagens. Algumas casas tiveram que ser interditadas pela Defesa Civil do município.
Assim que a chuva cessou, o prefeito de Barretos, Odair Silva, saiu às ruas e gravou vídeos nos pontos mais críticos e afetados da cidade. A região dos lagos e redondezas foram castigadas pelo grande volume de água e de sujeira que desaguou no local. Em um dos vídeos o prefeito falou que as comportas pareciam de hidrelétricas. O volume foi tão grande que a água chegou a atravessar as pistas.
Equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros se dividiram para atender as famílias mais afetadas e o prefeito barretense disse que será preciso investir em infraestrutura para aumentar o escoamento das águas pluviais no município.
Em Colina, os ventos fortes causaram bastante sujeira e na segunda de manhã muitos moradores e funcionários do comércio se concentraram na limpeza, que também deu trabalho para os servidores públicos, principalmente os garis.













