Principais Notícias

Conselho Tutelar está em novo endereço

O Conselho Tutelar está funcionando em novo endereço desde o último dia 5, quando o órgão, que atua no cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, foi transferido para a Rua Henrique Paro nº 186 no centro.

O órgão funcionava há vários anos em espaço ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Social e as novas instalações, mais amplas, acomodam melhor a estrutura de atendimento.

O Conselho Tutelar em Colina existe há 23 anos. A 1ª gestão do Conselho Tutelar tomou posse no final de setembro de 1998 e na época a nomeação dos conselheiros era pelo período de dois anos.

Os conselheiros informam que o telefone 3341-4411 continua à disposição da população no horário administrativo e o celular 99615-7045  funciona 24 horas, de segunda a domingo. As denúncias de abuso também podem ser feitas pelo Disque 100.

CURSO DE CAPACITAÇÃO

Os conselheiros tutelares participam hoje e amanhã, dias 12 e 13, de um curso de capacitação para aperfeiçoamento dos conhecimentos quanto à atuação, conduta e prática dos servidores dentro do órgão. O curso será ministrado pela professora Maduca Lopes, de Pouso Alegre/MG.

Colina conta com 5 conselheiros tutelares eleitos em 6 de outubro de 2019, por voto direto da população, quando mais de 1.900 eleitores compareceram às urnas. São eles: Reginaldo Leme de Souza, Rosângela Forge Fainask, Rosemeire Pedrozo, Amanda Souza Nascimento e Jaqueline Curi Tomás.