Panorama

PANORAMA 12/08

AUMENTAM OS FURTOS EM RESIDÊNCIA

Uma nova onda de furtos foi registrada pela polícia na semana passada. O problema crescente tem tirado a tranquilidade da população e principalmente das vítimas que, além do trauma de encontrarem a casa arrombada e toda revirada, ficam com a sensação de impotência e com o prejuízo. A Polícia Militar orienta que ao perceber qualquer movimentação estranha no bairro ou na vizinhança ligue para o 190.

A vizinha de uma residência na Alameda D – Vila Hípica ligou para a PM na tarde do dia 4 informando que havia um veículo de cor preta estacionado na porta de uma residência. Ela achou o fato estranho porque o morador estava viajando. Ao desligar o telefone viu dois indivíduos, bem vestidos, saindo do imóvel e adentrado o veículo. Os PMs chegaram ao local e depararam com o portão e a porta da sala arrombados. Os bandidos reviraram diversos móveis e furtaram TV 55’, notebook e duas caixas de som portáteis.

Um casal residente na Rua 14 do bairro Colina D chegou do trabalho às 17h30 do dia 4  e deparou com o cadeado do portão danificado e a fechadura da porta da sala arrombada. Do imóvel foram furtados TV 42’, notebook, caixa de som, diversas roupas, bijuterias, bebidas, rádio-relógio e baú com roupas.

Com o mesmo modo de agir, aproveitando que a casa estava vazia e arrombando o portão e porta da sala, meliantes furtaram mais uma casa também na tarde do dia 4 na Rua 15 da Vila Guarnieri, levando um aparelho de som e várias peças de roupas femininas.

Na noite do dia 8, um morador da Rua José Pedro Daraya – Patrimônio foi avisado pela vizinhança que a sua casa estava sendo furtada. Ele rapidamente chegou à residência e flagrou um indivíduo pulando o muro que disse à vítima que estava pegando uma pipa. Quando o morador entrou no imóvel constatou o furto de uma bolsa de esmaltes que a esposa trabalha, máquina de cartão e uma lanterna de ferro. O autor do furto já foi identificado pela polícia.

Três relógios de pulso foram furtados na tarde do dia 8 de residência na Rua João Silveira – Jardim Simões. A dona de casa, que foi almoçar com os filhos, chegou no imóvel e encontrou a porta do cozinha arrombada, os armários e gavetas revirados.

PROCURADO É PRESO DENTRO DO FORUM

Um procurado da justiça foi preso dentro do prédio do Fórum  na tarde do dia 3. Ele foi visto no corredor pelo sargento Hespanhol que solicitou apoio. Após a revista e os procedimentos de praxe ele foi apresentado na delegacia e recolhido na cadeia. O indivíduo descumpriu ordem  judicial ao sair de casa fora do horário permitido e teve o mandado de prisão expedido pela justiça.

PESCA DE ENVELOPES BANCÁRIOS

Quatro envelopes, no valor total de R$ 4.050,00, foram furtados do setor de autoatendimento de agência bancária na Rua 7 de Setembro. Um indivíduo literalmente “pescou” os envelopes de depósito na manhã do dia 1º (domingo).

INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA

O telhado de uma casa na Rua Ângelo Polizeli – Pedreira pegou fogo na tarde do dia 6. O morador escutou gritos e quando saiu  do lado de fora viu o telhado em chamas. Ele imediatamente acionou o caminhão pipa da prefeitura que apagou o fogo que danificou o telhado.

AUXILIAR MORRE EM ACIDENTE DE MOTO

O auxiliar de serviços Gabriel Gonçalves dos Santos (foto), de 20 anos, perdeu a vida na manhã do último dia 4 quando a moto CG Titan 125 que conduzia chocou-se contra um poste de iluminação pública no cruzamento da Av. Taufi Neme x Rua Romeu Milani, que dá acesso aos bairros Nosso Teto e adjacências. A vítima chegou a ser socorrida com vida pelo Samu que foi acionado por populares, mas no caminho até o Pronto Socorro sofreu uma parada cardiorrespiratória vindo a óbito. A polícia apura as causas do acidente.

BARRETOS FEZ OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO

A Polícia Civil de Barretos desencadeou na manhã do dia 6 uma megaoperação para prender diversos membros de associação responsável pelo armazenamento, distribuição e venda de drogas naquela cidade.

A ação, desenvolvida por intermédio da DIG/DISE, contou com a participação de  100 policiais civis. A operação, denominada “Fifth Avenue” (5ª Avenida) faz alusão à forma como os traficantes se referiam aos pontos existentes nas ruas do bairro Barretos 2, conhecido por “matinha” e “brejinho”, onde o entorpecente estava sendo comercializado.

O delegado Rafael Domingos comandou a operação que prendeu seis pessoas. Um casal foi preso por tráfico. Na casa foi apreendido um carro usado para venda de drogas, pasta-base de cocaína e mais de R$ 40 mil em dinheiro.