Destaques da Semana

Silvinho traça paralelo do “Jaborandi Sustentável” com empreendedorismo da família Savan

Munícipes prestigiaram inauguração da Horta Municipal

Centenas de munícipes prestigiaram na tarde de sexta-feira, dia 6, a inauguração da Horta Municipal que foi transferida pela Administração devido à morte do empresário Danilo Savan, que dá nome ao local que cultivará hortaliças no sistema de hidroponia.

O prefeito conduziu à solenidade, que teve também a participação do vice Fernando, secretários Ana Cristina Cháboli (Desenvolvimento Social), Bruno de Oliveira (Educação), Joice da Silva (Saúde), Steffan Vernillo (Comunicação), diretor de obras André Mancini, vereadores André, Antônio Lima Júnior e Odair. A família do homenageado esteve representada pela mãe Neuza e irmão Waldiney “Thesco”. A horta recebeu as bênçãos do pároco Luís Fernando.

Silvinho fez um comparativo entre a Horta Urbana, que integra o Projeto “Jaborandi Sustentável” e a trajetória do empresário Danilo Savan. “Esse projeto eterniza a imagem do Danilo e ratifica que o empreendedorismo é uma competência que liga os valores e objetivos desta instalação à trajetória de vida e atuação do Danilo que, há muito tempo e ao lado da família, gera emprego e oportunidades para diversas famílias jaborandienses através do comércio”, destacou Silvinho que recebeu aplausos do público. Ele acrescentou: “A geração de emprego e renda é o objetivo principal da horta. A iniciativa permitirá aos agricultores locais infraestrutura adequada para o cultivo de hortaliças, recebendo capacitação técnica e financiamento a juros subsidiados pelo Banco do Povo. A produção será comprada pela prefeitura, que utilizará as verduras na merenda escolar. Além disso, os estudantes matriculados na rede municipal, com a devida frequência atestada e boas notas, poderão participar do projeto no contraturno escolar por meio do Projeto Curumim recebendo bolsa inicial de R$ 150,00 que pode chegar a R$ 300,00, conforme evolução de sua qualificação técnica”.

PROJETO REJEITADO 

O prefeito lamentou a rejeição de projeto de lei, de autoria do Executivo, para instalação de usina de geração de energia solar. “Infelizmente as motivações políticas não permitiram a aprovação deste projeto pioneiro devido ao voto contrário de 4 vereadores. Se necessário vamos buscar por meio de abaixo-assinado a viabilidade deste empreendimento que permitiria a geração de inúmeros empregos e qualificação de mão de obra neste segmento que tem crescido exponencialmente em todo país”, finalizou Silvinho.