Notícias da Paróquia

Intervenção no Asilo continua com nomeação de diretoria

Paróquia faz doação de fraldas geriátricas arrecadadas em campanha

O período de 3 meses da intervenção no Asilo São José terminou no início deste mês. Uma nova diretoria foi nomeada pelo Conselho Central de Barretos e está à frente da entidade pelo período de seis meses, até 3 de fevereiro de 2022.

Essa é uma diretoria interventora que está conduzindo as atividades do Asilo que não pode ficar sem direção. A vicentina Maria Inês T. Malpica está como presidente, ao lado do vice-presidente Yukio Nagata, que conduz a intervenção que começou em abril. Ele foi mantido na diretoria, que também é composta pela tesoureira Ana Maria B. Spexoto e 1º secretário Bruno Lourenço Lima.

Em entrevista à reportagem padre Santana explicou essa nova fase vivida pela entidade. Ele disse que a intervenção continua até fevereiro e vai preparar o caminho para realização de eleição para que a diretoria assuma definitivamente o Asilo.

DOAÇÃO DE FRALDAS GERIÁTRICAS

O pároco esteve na entidade na tarde de terça-feira, 17, para fazer a entrega de cerca de 3 mil  fraldas geriátricas arrecadadas na campanha pelos 103 anos da Paróquia São José. Ele foi recebido pela presidente Maria Inês, vice Youkio, tesoureira Ana Maria e demais integrantes da equipe.  

“Agradeço a Deus por proporcionar essa doação dentro dos festejos da Paróquia. Foi um grande gesto para ajudar os idosos da entidade e também as pessoas necessitadas da comunidade que necessitam deste tipo de doação. Quem quiser colaborar é só levar a doação no Lar Paroquial. Todas fraldas são bem-vindas porque há muitas pessoas precisando”, declarou Santana que agradeceu, de maneira especial, todos funcionários do Asilo que desde o início da pandemia conduziram a entidade com muita dedicação e não deixaram faltar nada para os idosos. “Além de ser um dos únicos da região sem registrar nenhum caso de Covid, também não tem faltado remédios, alimentos e profissionais para atendimento dos internos. O Asilo colinense é uma das poucas entidades da região para qual tiro o chapéu. Os funcionários trabalharam quase sozinhos nesse período sem o respaldo da diretoria e contaram com o apoio da vice-presidente Maria Rita Girardi Frigoni, que foi a única que esteve à frente dando apoio mesmo que à distância”.

ENTIDADE AUTÔNOMA, MAS CATÓLICA

O padre continuou dizendo que, “o quadro de funcionários é de dar inveja para qualquer entidade porque eles foram atrás de alimentos, recursos, promoveram eventos e campanhas para que tudo estivesse em seu devido lugar. Ele ressaltou, “O Asilo é uma entidade autônoma, mas católica. Quem trabalha ali são vicentinos e sendo assim tudo tem que ser de acordo como Deus ensina. Desde que assumi a Paróquia há 39 anos sempre tive uma forte ligação com a entidade. Quando fazemos algo de Deus, somos igreja, lidamos com vidas. Quem luta pela vaidade denigre a imagem de outras pessoas, quem luta pelo amor só quer o bem do próximo. Os 34 idosos do Asilo são seres humanos que necessitam da nossa ajuda, apoio, carinho e atenção”.

“Vamos continuar  apoiando a entidade com doações e pagamento do carnê da campanha porque as vidas que estão ali necessitam da nossa ajuda. Posso garantir que todas doações que chegam são usadas em favor dos idosos”, concluiu o pároco.