Destaques da Semana

Projeto de Colina é premiado como “cases inovadores”

Um projeto informatizado de oferta e procura por vagas em creches, desenvolvido pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, foifinalista no Concurso de Boas Práticas do Programa Estadual “Parcerias Municipais”. Ao todo, 224 municípios cadastraram 723 cases inovadores e, com base nos resultados, replicabilidade e caráter inovador, foram  selecionados 24 municípios e 32 cases finalistas, entre eles, Colina.

O evento ocorreu na sexta-feira, 13, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A premiação dos “Cases Inovadores” foi realizada pelo governador João Doria, juntamente com o vice Rodrigo Garcia e o secretário Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional).

O prefeito Dieb participou da premiação acompanhando da Prof.ª Elizabete Neme, responsável pela Secretaria de Educação e da Prof.ª Marisabel Fertonani, Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil.

Colina se classificou com o projeto “Centralização e informatização da oferta e demanda por creches”, desenvolvido pela equipe pedagógica de Educação Infantil da Secretaria de Educação.

Segundo Bete Neme, o público-alvo são crianças de 0 a 3 anos e seus responsáveis. O projeto constitui a criação de sistema informatizado de gestão e regulação da lista de espera por vaga em creche, por meio de Cadastro Único de Interesse que fica centralizado na Secretaria de Educação, o que evita a dispersão e a multiplicidade de informações.

“Estar entre os finalistas é muito importante para a Educação Municipal. Comprova e reforça a qualidade do trabalho desenvolvido pela Educação Infantil, de modo a manter zerada a lista de espera por vagas na creche; e a excelência do trabalho dos nossos profissionais. Estamos muito felizes. Aproveito para agradecer toda equipe que trabalha diariamente com muita dedicação, profissionalismo e responsabilidade”, destacou Bete.

 “As crianças são o futuro promissor do nosso país e esse futuro começa nos lares e, sobretudo, dentro das escolas. Assim, oferecer boas condições para os alunos e para os profissionais da Educação é um dos compromissos da nossa Administração. A Rede Municipal de Educação é destaque pela qualidade”, ressaltou o prefeito Dieb.

O Programa “Parcerias Municipais” é desenvolvido pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, e tem como objetivo incentivar e reconhecer iniciativas transformadoras implantadas pelos municípios em áreas como Educação, Saúde, Segurança, Desenvolvimento Social e Econômico.