Destaques da Semana

Colina adere ao programa “Bolsa Trabalho”

Colina está entre os 500 municípios que aderiram ao programa “Bolsa Trabalho” criado pelo governo estadual para a qualificação profissional de pessoas desempregadas.

O prefeito Dieb e o secretário de Indústria e Comércio, Renê Sasaki, participaram da solenidade no dia 17, em São Paulo, na presença do governador Doria, sua esposa Bia e o vice-governador Rodrigo Garcia.

Colina foi contemplada com 40 vagas e os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante cinco meses, mais curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade.

Podem se inscrever moradores residentes em municípios do Estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). O interessado não pode ser beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente. As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas no portal do Bolsa do Povo, pelo site: www.bolsadopovo.sp.gov.br,  até 30 de agosto.

Os cursos profissionalizantes virtuais disponíveis são: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão de Pessoas, Gestão Administrativa, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos, Secretariado e Recepção. Serão ministrados on-line, por meio da plataforma da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com 80 horas de duração cada.

 “O Programa vem em boa hora e se enquadra nos esforços da prefeitura de retomada econômica e nas ações de capacitação profissional, geração de emprego e renda”, destacou o prefeito Dieb.