Destaques da Semana

Prefeito e vereadores participaram do lançamento dos programas “Nossa Rua” e “Parlamento Regional”

O prefeito Dieb e os vereadores Rafael, Montanha,  Limão, Evonei, Muniz, Marco e José Afonso participaram na última quinta-feira, dia 19, no Palácio dos Bandeirantes, da solenidade de lançamento do Programa Estadual “Nossa Rua”, uma parceria entre Estado e Prefeituras que vai melhorar a infraestrutura urbana de localidades sem pavimentação, além de garantir mais segurança no trânsito e melhoria na qualidade de vida da população. Colina oficializou a adesão ao programa.

O lançamento contou com a presença do governador Doria, vice Rodrigo Garcia e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

“A adesão do município de Colina ao Programa Nossa Rua  amplia as possibilidades de investimentos na infraestrutura urbana, uma das prioridades de nosso Governo. Isso significa mais desenvolvimento para os bairros, conforto, segurança, valorização dos imóveis, inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou Dieb.

“NOSSA RUA”

De acordo com as regras do programa, as prefeituras serão responsáveis pela elaboração dos projetos executivos de cada obra para formalização do convênio na Secretaria de Desenvolvimento Regional e repasse dos recursos estaduais, com contrapartida da prefeitura.

“PARLAMENTO REGIONAL”

O Governo de São Paulo também anunciou na no dia 19  a implantação do “Parlamento Regional”, que vai integrar vereadores de todos os 645 municípios à Governança Interfederativa proposta na nova regionalização estadual.

Com a instituição das 31 novas Unidades Regionais, os representantes das Câmaras Municipais terão participação efetiva nos Conselhos de Desenvolvimento Regional do Estado. Cada região constituída também contará com um Conselho próprio com a atuação de vereadores de diferentes cidades.