Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 03/09 a 08/09

Dia 03 – Sexta-feira

09h – Reunião dos padres em Barretos

15h – Exposição do Santíssimo Sacramento na matriz

18h – Bênção do Santíssimo Sacramento e distribuição da Eucaristia

Dia 04 – Sábado

19h – Missa na matriz

Dia 05 – Domingo

08h – Missa na matriz

09h30 – Missa com as crianças na matriz

19h – Missa na matriz

Dia 08 – Quarta-feira

19h30 – Missa com novena na matriz

  “SAIR DO ISOLAMENTO”

A solidão se transformou numa das pragas mais graves de nossa sociedade. Os seres humanos constroem pontes e autoestradas para comunicar-se com maior rapidez. Lançam satélites para transmitir todo tipo de ondas entre os continentes. Desenvolvem-se a telefonia móvel e a comunicação pela internet. Mas muitas pessoas estão cada vez mais sozinhas.

O contato humano esfriou em muitos âmbitos da nossa sociedade. As pessoas quase não se sentem responsáveis pelos outros. Cada um vive fechado em seu mundo. Não é fácil o prazer da verdadeira amizade.

Há os que perderam a capacidade de chegar a um encontro caloroso, cordial, sincero. Já não são capazes de acolher e amar sinceramente a ninguém. Relacionam-se cada dia com muitas pessoas, mas na realidade não se encontram com ninguém. Vivem com o coração bloqueado. Fechados a Deus e fechados aos demais.

De acordo com o relato do Evangelho de Mc 6,31-37 – para libertar o surdo-mudo de sua enfermidade, Jesus lhe pede sua colaboração: “Abre-te”. Não é este o convite que precisamos ouvir também hoje para resgatar nosso coração do isolamento?

Sem dúvida, as causas desta falta de comunicação são muito diversas; mas, com frequência, têm sua raiz em nosso pecado. Quando agimos egoisticamente, nos afastamos dos outros, nos separamos da vida e nos fechamos em nós mesmos. Querendo defender nossa própria liberdade e independência, corremos o risco de viver cada vez mais sozinhos.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco