Destaques da Semana

Programa “Vale Gás” atende 169 famílias

Colina está entre os municípios que fazem parte do Programa “Vale Gás”, lançado pelo Governo Estadual no mês passado, para auxiliar famílias de baixa renda e de extrema pobreza a comprar botijão de gás.

Os beneficiados receberão três parcelas de R$ 100,00 reais, a cada dois meses. O Programa será voltado às famílias vulneráveis, com renda per capita de até R$ 178,00 reais, que fazem parte do Cadastro Único do Governo Federal, mas que não recebem o Bolsa Família. Em Colina serão beneficiadas 169 famílias.

As famílias podem checar se têm direito ao benefício utilizando o número do NIS, no site: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/elegiveis/ValeGas, ou podem procurar o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Avenida 05, nº 310, na Cohab I, telefone: 3341-1915, munidos de documentos pessoais (RG e CPF).

“É mais um importante programa social para ajudar as famílias de baixa renda a comprar o gás de cozinha. Estamos colocando toda a nossa estrutura à disposição para orientar as pessoas a receberem esse recurso. As equipes da assistência social estão preparadas para orientar e viabilizar o acesso das famílias ao Programa”, frisou o prefeito Dieb que agradeceu o governador Doria por mais essa iniciativa.