Principais Notícias

Rematrícula na rede estadual termina amanhã

Termina amanhã, dia 17, o prazo para os estudantes das escolas estaduais refazerem a rematrícula para continuar estudando na mesma unidade escolar em 2022. A sinalização é essencial para que a vaga do estudante permaneça ativa.

A EE “Prof. Darcy Silveira Vaz”, a única escola estadual do município, informou que o processo de rematrícula é digital. O pai, responsável ou aluno maior de 18 anos precisa informa que continuará na rede estadual no próximo ano.

A rematrícula deve ser feita no site da Secretaria Escolar Digital – SED (https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar) e, dentro do ambiente virtual, seguir o caminho: Área do responsável, Gestão escolar, Matrícula e Rematrícula, que também pode ser feita pelo aplicativo “Minha Escola SP” e, presencialmente, em qualquer unidade escolar estadual.  

Os estudantes do 1º ano do Ensino Médio que prosseguirão para o 2º ano no ano que vem devem no ato da rematrícula escolher o itinerário formativo disponível na unidade. Todas as escolas ofertam, pelo menos, dois itinerários com todas as quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. A matrícula para novos alunos será divulgada em breve.