Principais Notícias

Fixação de banner em residências não é golpe, diz CPFL

Uma idosa, de 81 anos, residente na Cohab 3, acionou a polícia no dia 11 ao atender quatro pessoas, que se apresentaram como representantes da CPFL, pedindo autorização para fixar  painel da campanha “Colina Mais Iluminada” no muro da residência, o que foi feito mediante autorização da moradora.

A aposentada desconfiou da atitude porque o grupo pediu o número do seu CPF para receber um cartão pré-pago de R$ 90,00 para ser gasto em compras. A PM esteve no local e registrou a ocorrência. A moradora alegou ainda que o grupo não usava uniforme e nenhum tipo de identificação.

A reportagem constatou que o referido banner também estava fixado em outros endereços pela cidade. Diante da situação o Jornal relatou os fatos à CPFL e solicitou esclarecimentos que seguem: “A CPFL Paulista esclarece que os painéis apontados por moradores de Colina fazem parte de uma campanha da CPFL. Influenciadores locais, contratados por uma empresa terceirizada, sempre uniformizados, entram em contato com proprietários de muros e imóveis onde a empresa gostaria de instalar a campanha e oferecem como recompensa um cartão pré-pago para ser utilizado em compras. Se aceita a fixação dos painéis, o morador recebe o cartão pré-pago no momento da retirada dos painéis. Caso as pessoas abordadas tenham dúvidas sobre veracidade desta ação, devem entrar em contato com a empresa terceirizada Outdoor Social pelo e-mail opec@outdoorsocial.com.br”.

A orientação é que mesmo com os esclarecimentos da CPFL, que ressaltam que os influenciadores estão sempre uniformizados, nunca é demais redobrar os cuidados e ficar atento.