Destaques da Semana

Grêmio plantou frutíferas no Dia da Árvore

O Grêmio Cultural plantou diversas mudas de árvores frutíferas na área abaixo das piscinas. O plantio, com a participação dos alunos da pré-escola do Colégio Cecília Meireles, foi acompanhado pelos diretores do clube e aconteceu na tarde de terça-feira, 21, quando se comemorou o Dia da Árvore.

As mudas foram adquiridas pelo clube e junto a cada exemplar foi fixada uma placa de identificação com o nome científico e popular além de outras informações da espécie. Segundo o presidente gremista, Rodrigo Guideroli Machado, o objetivo é transformar o local em um pomar que os sócios possam ter o privilégio de colher os frutos diretamente das árvores. Ele informou que foram plantadas mudas de jabuticaba, limão, pitaya, tangerina, pitanga, goiaba, acerola, laranja, amora e banana. Também existem dois canteiros em formação onde serão plantados morangos e diversos tipos de pimenta.

O espaço dedicado ao pomar fica próximo ao majestoso abacateiro, conhecido não só pelos frutos, mas também pela grandiosa e refrescante sombra, um atrativo nesses dias de sol forte e de calor intenso.