Jaborandi

Jaborandi participou do Dia Mundial da Limpeza

Jaborandi fez parte das 1.200 cidades brasileiras que participaram da 4ª edição do “Dia Mundial da Limpeza” realizado em 180 países, inclusive o Brasil, no último sábado, 18. Esta foi a primeira vez que o município aderiu à iniciativa de conscientização para uma cidade mais limpa e sustentável.

A ideia surgiu há 13 anos, em 2008, quando o movimento “Let’s Do it World” propôs a limpeza da Estônia em cinco horas. A iniciativa reuniu mais de 50 mil pessoas e alguns anos mais tarde a ação se tornou no movimento de escala mundial.

O prefeito Silvinho entregou uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os servidores da limpeza pública utilizarem no desempenho das tarefas diárias. Ele também reforçou os valores do projeto “Jaborandi Sustentável”, que estimula ações que contribuam com a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida da população.

O responsável pelo Projeto “Município Verde Azul”, André Muramoto, ressaltou a adesão do público jovem aos projetos de sustentabilidade desenvolvidos na cidade, em especial aos alunos da EMEF “Arcanjo Gabriel” e EE “Alexandre de Ávila Borges”. O secretário de Governo, Rodrigo Vaz de Almeida e o presidente da Câmara, André Junqueira, participaram da 1ª edição do evento no município.