Destaques da Semana

Prefeitura e SAAEC alertam para uso consciente da água

Se estiagem permanecer pode haver interrupção no fornecimento

Em razão das altas temperaturas e do longo período de estiagem, caracterizado pela ausência de chuvas a Prefeitura, por intermédio do SAAEC – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina, faz um apelo para o uso consciente da água no município, evitando desperdícios e reduzindo o consumo sempre que possível.

ECONOMIZAR PARA NÃO FALTAR

O diretor do Saaec, Ricardo Casagrande, ponderou que a prática do consumo consciente de água não significa deixar de usar o recurso, mas sim repensar as suas formas de uso. Ele também relacionou algumas ações simples que podem fazer a diferença como, por exemplo: banhos mais curtos; a não utilização de mangueiras para lavar o carro; reutilizar água da máquina para lavar o quintal; fechar a torneira enquanto escova os dentes; consertar eventuais vazamentos na casa e principalmente não desperdiçar água lavando calçadas.

ALERTA DE INTERRUPÇÃO

“Estamos adotando medidas emergenciais para garantir o abastecimento de água em toda cidade, mas poderá haver interrupções do abastecimento em alguns dias da semana, por curtos períodos, em razão do longo período de estiagem e do alto consumo de água”, destacou Casagrande

“É de fundamental importância que tenhamos consciência de nossos atos, pois pequenas mudanças no cotidiano podem construir um resultado bastante positivo. Utilizar a água de forma racional e sustentável é fundamental para evitar que fiquemos sem este bem precioso”, disse o prefeito Dieb que ressaltou: “caso não haja a colaboração popular, medidas mais severas serão adotadas”.