Destaques da Semana

Comtur discute potencial turístico do município

Os membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo participaram na manhã de segunda-feira, 18, de reunião realizada na Fazenda Haras 53, em Jaborandi, que teve a participação do prefeito Silvinho.  O convite foi feito pelo produtor rural Carlos Junqueira, um dos maiores criadores de manga larga marchador puro sangue do Brasil.

A oficina teve mediação do professor Fernando de Figueiredo que atua como consultor para construção do Plano Diretor de Turismo, peça chave e fundamental para enquadrar Jaborandi como MIT – Município de Interesse Turístico.

Silvinho explicou que o Sebrae, através de seus consultores, atuarão junto ao desenvolvimento do projeto, apoiando os novos e antigos empreendedores do turismo para atrair e impulsionar as atrações e potencialidades turísticas do município. “Eu acredito muito no turismo, especialmente fomentando a pesca sustentável, o pesque e solte. O turismo é um dos pilares da administração para o desenvolvimento de Jaborandi, por meio da geração de oportunidades, emprego e renda”, destacou o prefeito.