Principais Notícias

A Rede abre inscrições para oficinas culturais

Estão abertas as inscrições de cinco oficinas culturais da Associação A Rede de Desenvolvimento Social, que conta com o apoio da prefeitura na retomada das atividades que vão movimentar o circuito cultural colinense.

O projeto está com novo nome e formato para atender maior público e atingir todas as faixas etárias. Os adolescentes com idade a partir de 12 anos podem se inscrever em três oficinas: Coral, Teatro e Rap. Também são oferecidas as oficinas de Formação de Bandas para jovens que tenham conhecimento musical e querem tocar em bandas e de Literatura para todas as idades.

O professor Gustavo Ferreira “Montanha”, membro da Associação, informou que cada uma das oficinas será desenvolvida durante a semana em espaço cedido pela prefeitura, onde também serão realizados outros projetos.  Tanto a inscrição como as oficinas são totalmente gratuitas.

As inscrições, que terminam no dia 5 de novembro, devem ser feitas nas escolas  Darcy, ETAM  e Lamounier. Também há opção da inscrição on-line pelo link: https://forms.gle/UWiTrAG3xZkmgJVF7 para preenchimento do formulário.

ATIVA BAIRRO NA NOVA COLINA

A Associação A Rede de Desenvolvimento Social também divulgou a retomada do projeto “Ativa Bairro”, que leva lazer, diversão, cultura e consciência ecológica aos bairros da cidade. O primeiro evento será realizado dia 27 de novembro, às 17h, na Nova Colina.

“O Ativa Bairro é um projeto gratuito direcionado a toda família e conta com patrocínio da iniciativa privada. Além das muitas atividades estão entre as ações a doação de livros, gincanas educacionais, plantio de árvores e apresentações culturais”, destacou Montanha. Em dezembro o bairro visitado será o Jardim Santa Lúcia. A programação de 2022 também já está definida e em cada mês do ano um bairro diferente será beneficiado com as atrações.