Jaborandi

Jaborandi terá primeiro curso superior

O curso superior é uma realidade em Jaborandi que terá 30 vagas para o curso de graduação na área de programação. O curso de educação à distância funcionará no polo da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo que será implantado no CIEB – Centro Integrado de Educação Básica.

Os alunos, devidamente matriculados, terão ao seu dispor total infraestrutura com 30 modernos computadores de última geração, salas climatizadas e projetores de alta definição. O polo também abrigará um espaço maker com a instalação do primeiro Fablab, dotado de impressoras 3D e demais equipamentos sob a supervisão do SESI – Serviço Social da Indústria.

“Este será o primeiro Fablab do estado de São Paulo, ligado à rede municipal de educação. A cultura maker é um capítulo dentro da Educação 4.0, através de um processo de busca de soluções educacionais para o futuro, diante do movimento internacional das rápidas mudanças nos empregos e funções”, destacou o prefeito Silvinho que reiterou: “Estudo recente, apresentado no Fórum Mundial, indica que até 65% das funções e profissões atuais desaparecerão ou serão trocadas por outras no período de formação dos alunos que ingressam no ensino infantil”.