Principais Notícias

Maestro Joel formou vários músicos

Faleceu na última terça-feira, 16, um dos maiores nomes na música de Colina e região, o maestro Jefferson Joel de Carvalho que sempre foi apaixonado por partituras, instrumentos musicais, letras e melodias.

Ele prestou um enorme serviço à cultura colinense à frente da Corporação Musical “Dr. Oscar de Góes Conrado” criada na administração do ex-prefeito Assad Antônio Daher “Tô”. Por mais de 20 anos conduziu a corporação musical como maestro e professor de música. Muitos músicos e artistas colinenses e jaborandienses foram alunos do maestro Joel, como ficou conhecido. O seu nome também é citado no livro “Capital Nacional do Cavalo”, da saudosa escritora Syria Drubi. Ele nasceu em Itaporanga e também era considerado colinense já que recebeu o título de cidadão concedido pela Câmara. Na sessão da Câmara do dia 16 o vereador Luiz Gustavo “Montanha” fez saudosa referência ao maestro e prestou condolências à família.

Segundo familiares, ele precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência e teve complicações, que causaram sua morte. O maestro Joel tinha 85 anos e morava em Jaborandi há mais de 60 anos, onde foi sepultado. Ele deixa a esposa Romilda, nove filhos e 15 netos.