Principais Notícias

Biografia retrata a história do fundador do Minerva Foods

A trajetória de sucesso de um dos maiores produtores de carne bovina do país é o enredo do livro “Estradas de Edivar”, que narra a biografia de Edivar Vilela de Queiroz, 81 anos, um dos fundadores do Minerva Foods.

O lançamento ocorrido no último dia 8, no hotel do Parque do Peão, em Barretos, deu início às celebrações dos 30 anos da empresa completados em 2022. A história do Minerva Foods foi construída junto à da família Vilela de Queiroz. Ambas são contadas nas mais de 200 páginas da biografia escrita pela historiadora Carla Karla Armani Medeiros e jornalista Luís Otávio Martins.

A família sempre teve a agropecuária como fonte de renda, começando em 1957 com a criação e transporte de gado no pontal do Triângulo Mineiro até se tornar a líder em exportação de carne bovina na América do Sul, e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e derivados na região. As páginas trazem ainda detalhes do legado do empreendedor, desde o período como estudante de Direito até o Minerva Foods junto com seus irmãos.

Com o sucesso do negócio, Edivar contribuiu não apenas para o crescimento do mercado agropecuário nacional, como também alavancou a economia nas regiões onde a empresa está inserida, em especial Barretos, onde está a sede da companhia que conta  com uma equipe de mais de 19 mil colaboradores, no Brasil e em vários países.

A obra é publicada pela Riemma Editora, tem ilustração de Maurício Planel, projeto gráfico de Adriana Campos (Doroteia Design) e revisão gramatical de Regina Stocklen.