Destaques da Semana

Audiências de custódia da região são realizadas em Colina

Instalação agiliza serviço, traz segurança e desonera polícias

Desde novembro as audiências de custódia dos presos que dão entrada na cadeia de Colina, que é de transição e atende toda região, têm sido realizadas no prédio da delegacia, que disponibilizou uma sala que foi reformada e adequada para esta finalidade, que deve ser permanente.

Somente os presos autuados em flagrante e com mandado de prisão expedidos pela justiça serão submetidos às videoconferências com magistrados de 7 comarcas, abrangidas pelas áreas das Seccionais de Barretos e Bebedouro. “Todos os presos dessas regiões passam pela cadeia pública de Colina antes de serem encaminhados a uma das unidades da Secretaria de Administração Penitenciária”, informou o delegado Daniel do Prado Gonçalves, que responde pela Polícia Civil em Colina.

Ele explicou que essa é uma demanda antiga que foi agilizada em razão da pandemia. “A sala foi dotada de computadores permitindo a realização de duas conferências simultaneamente. A Seccional de Barretos realizou a cessão de um funcionário para as audiências”, destacou Gonçalves que disse que a cadeia de Bebedouro também possui uma sala de videoconferência para as audiências de presas do sexo feminino.

“A instalação da sala agiliza bastante o serviço, traz segurança e redução de gastos tendo em vista que as escoltas dos presos para comparecimento nos fóruns não são mais realizadas. Isso desonera as Polícias Civil e Militar”, finalizou o delegado.